Estrias

Não existe tratamento padrão ouro para estrias, entretanto não quer dizer que não se consiga bons resultados no tratamento das estrias. Existe alguns métodos publicados o laser, radiofrequência, ácidos, subcisão, estes métodos em mãos habilitadas podem trazer excelentes resultados na textura e redução da atrofia diretamente relacionado a espessura e a profundidade da estria, estes resultados são comprovados histologicamente.
Estrias são cicatrizes atróficas de forma linear fusiforme de comprimento e largura variáveis de coloração branca, inicialmente podem ser vermelhas mas de acordo com a coloração da pele também podem ser enegrecidos;nas fases iniciais podem surgir queimação e prurido, tem uma prevalência entre 40% e 70% dos adolescentes e 90% após a gestação.A idade de início depende da população estudada mas é mais comum no sexo feminino;Os locais mais acometidos são mamas,abdome,nádegas e coxas, mas pode acometer dorso, também Face interna das coxas e face interna dos braços.
As causas das estrias permanecem desconhecidos são citados fatores endócrinos, genéticos e o estiramento da pele como fatores precipitantes ou desencadeantes, mas condições fisiológicas como gestação, crescimento, obesidade e uso de corticosteroides favorecem o aparecimento.
Do ponto de vista histopatológico encontramos o achatamento da epiderme com redução dos cones epidérmicos, dano do colágeno,tecido elástico e na matriz extracelular, podendo estender a plano mais profundo, as fibras elásticas apresenta-se finas e reduzidas ou ausentes em algumas áreas.




Avenida Nossa Senhora da Penha, 699 Torre B Sala 910 - Ed. Century Towers - Praia do Canto - Vitória - ES
Tel.: (27) 3227-1193